Eu procuro:

Número de acessos

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Os opostos se repelem

Não concordo muito com a teoria dos "opostos se atraem". Quer dizer, eu provei sim que essa teoria é real, porque tudo o que eu mais odiei no mundo em um cara, o meu cara tem, mas isso não vem ao caso. O que eu quero dizer é que a gente se atraí sim, a gente gosta do que não se parece nem um pouco com a gente, mas acontece que isso uma hora não vai dar certo. Em algum momento ele vai querer ouvir aquelas músicas que você odeia, e vocês vão discutir. Em algum momento você vai querer sair e ter um encontro romântico, e ele vai rir da sua cara, porque não tem nada a ver com ele esses programas. Em algum momento ele vai querer ver aquele filme de história, e você não vai gostar porque queria ver uma simples comédia romântica. Em algum outro momento da vida de vocês, você vai querer que ele conheça seus pais, sua casa e seus amigos e ele detesta esse tipo de relacionamento clichê. Ou seja, em algum momento, ou em vários deles, vocês vão brigar muito porque essas diferenças vão ser gritantes no dia a dia do casal. Mas o mais importante de tudo é que em algum momento da vida dele, ele vai conhecer alguém com os mesmos gostos músicais, as mesmas manias, o mesmo pensamento crítico, e sem pensar muito, ele vai pesar tudo o que é diferente em vocês e vai fugir das brigas procurando abrigo em alguém que de fato o entende. Porque homem quer assim, tudo sem muito esforço, porque é muito mais fácil ter alguém do lado dele que já sabe perfeitamente como ele é, e aceita, do que ele ter que te conquistar e se moldar todos os dias para vocês serem felizes. Ou seja, uma hora, os opostos se repelem, e pra bem longe.

2 comentários:

  1. Os opostos se atraem e se repelem! No amor não há uma lei a ser seguida como na física.

    Acredito que quando as pessoas dizem: "Os opostos se atraem" é porque a pessoa oposta tem o que nós não temos certo?

    Porém você disse que os opostos se repelem mas será que os semelhantes se atraem?

    No meu ponto de vista: sim e não.

    Apenas quero dizer que as vezes a pessoa que se parece com a gente também tem os mesmos defeitos e assim ela acaba nos irritando pois imagine uma pessoa com os mesmos defeitos que os nossos? Irritante, não?

    Cada um é de um jeito e temos que achar alguém que seja como a gente queira, seja semelhante ou seja diferente.

    No meu caso quero alguém misto, semelhante nos meus problemas, pois assim ela me fará enxergar melhor os meus defeitos e assim fazer com que eu trabalhe mais eles. E também quero que ela seja diferente para discordar de mim e ampliar meus horizontes com opiniões divergentes.

    Bom é isso...

    Fica bem!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu adoro esse seu texto né? haha

    ResponderExcluir