Eu procuro:

Número de acessos

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Em qual caminho a pureza ficou?

A gente nunca sabe em qual caminho da vida perdeu aquele sorriso puro, olhar meigo e pureza de alma.
Eu sei que um dia eu já fui muito pura, que eu amava todo mundo, pedia desculpas quando eu estava errada ou mesmo quando não estava porque eu não suportava ficar brigada com ninguém. Eu me lembro que não tinha preconceitos com nada nem ninguém no mundo. Me lembro de perdoar todos que me magoavam -sim, eu não era capaz de guardar rancor ou de ter sentimento de vingança. Mas esses dias me peguei pensando quando é que isso mudou. Quando eu comecei a ser orgulhosa e não pedir desculpas para quem precisa? Quando eu comecei a me revoltar com o mundo a minha volta e suas ideias insanas? Quando eu passei a sorrir para alguém porque era conveniente naquele momento e não porque eu realmente queria? Quando eu comecei a agradar aos  outros e esquecer de agradar a mim mesma?
Não me lembro em que momento da vida eu passei a ser outra, que eu passei a ser "adultinha" mesmo sendo muito nova.
O mundo muda a gente e a gente muda o mundo, mas até que ponto vale a perder perder aquela pureza de menina? Às vezes ser pura e talvez ingênua me protegesse um pouco de sofrer com as maldades dos homens, e me protegesse das maldades que eu faço a mim mesma. Mas nada vale muito a pena quando a gente deixar de ser a gente para poder viver "em paz" no mundo. Aprendi isso ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário